Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscalização de olho no comércio que está praticando vendas escondidas dentro do estabelecimento

Highslide JS

A população de Pará de Minas está na expectativa do fim da vigência da Onda Roxa na macro e microrregião, para maior flexibilização das atividades econômicas e liberdade do município para deliberar sobre as regras locais.

A migração da Onda Roxa para a Vermelha depende dos indicadores da covid-19 na cidade, como taxa de transmissão e oferta de leitos na rede de saúde. Essas informações são avaliadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 e a Secretaria de Estado de Saúde.

Enquanto as regras não são atualizadas o procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, orienta a população a continuar respeitando as normas. Ele também se posiciona sobre uma situação já denunciada à nossa reportagem. 

Ao chegar na porta das lojas para pagar contas, consumidores também estariam fazendo compras, o que não é permitido pelo Minas Consciente. O procurador considera o fato um desrespeito à legislação e alerta que isso pode trazer consequências aos comerciantes.

Hernando Fernandes deixa claro que a proibição se restringe apenas às lojas não enquadradas no Minas Consciente como serviços essenciais.

As denúncias sobre o desrespeito às regras de prevenção da covid-19 podem ser direcionadas ao telefone 0800 940 9402.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis