Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio lojista na expectativa da Onda Vermelha que pode ser anunciada nas próximas horas

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas está contando as horas na esperança de receber o sinal verde de retomada das vendas físicas. O município pode migrar hoje da Onda Roxa para a Vermelha, o que significará maior flexibilização das atividades econômicas.

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid está aguardando apenas a nova classificação da macro e da microrregião para se reunir em seguida. 

Para evitar perda de tempo, a Procuradoria Jurídica do município também está com o decreto bastante adiantado. Na Onda Roxa o comando das restrições vem do Governo de Minas. Já na Onda Vermelha, cabe às prefeituras.

A expectativa dos lojistas é muito grande, assim como dos donos das academias. O sufoco financeiro das categorias vem se agravando com o passar dos meses e piorou de março para cá, com a nova suspensão das atividades.

Já houve muitas manifestações de protesto, diante do entendimento que as diversas áreas da economia estão pagando pela conta alheia, já que não podem ser responsabilizados por aglomerações.

O presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, está acompanhando de perto as reuniões entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Comitê Gestor de Minas Gerais. Ele diz que todas as condições são favoráveis para a retomada do comércio lojista:

Milton Guimarães também manifestou grande preocupação com os donos de bares, buffets e espaços para a realização de eventos, que estão há mais de um ano sem trabalhar.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis