Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros pode ser consultado por aplicativo

Highslide JS

Funcionalidades referentes ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) já podem ser consultadas pelo MG app Empresas, aplicativo oficial do Governo de Minas. 

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento que atesta que prédios e instalações possuem condições seguras de funcionamento, como saída de emergência e equipamentos para combate a incêndio, dentre outras. É uma exigência da corporação militar para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante.

Com a inclusão no MG app Empresas, o serviço está disponível no menu principal do aplicativo. Para acessar a plataforma, é utilizado o login unificado do governo federal, o mesmo já usado nos canais digitais do Governo de Minas.

A partir de agora, na palma da mão, é possível consultar o Auto de Vistoria, verificar o andamento do processo de solicitação, a situação de regularidade da edificação e a validade do documento. O major Frederico Pascoal traz mais detalhes.

A inclusão do serviço na plataforma é resultado de uma parceria do Governo Digital da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, por meio do programa Minas Atende, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O MG app Empresas está disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS. O aplicativo oferece outras funcionalidades para pessoa jurídica, como serviços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), consulta aos processos de abertura de empresas, alteração e extinção de interesse, assinatura de documentos, simulação de crédito junto ao BDMG, entre outros.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis