Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do nepotismo pode entrar na pauta de votação da Câmara nesta noite

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas volta a reunir os vereadores em plenário hoje à noite. Será o segundo encontro presencial consecutivo, depois de uma série de reuniões online em decorrência da Onda Roxa, que foi decretada em Minas Gerais para conter a disseminação do coronavírus. 

Entre tantos assuntos importantes, um tem ganhado atenção especial por parte dos paraminenses e pode entrar na pauta desta segunda-feira. Trata-se do projeto de Lei 33/2021, da vereadora Irene Melo Franco, que trata do fim do nepotismo. 

Esse é o termo usado quando um agente público usa de sua posição para nomear, contratar ou favorecer parentes. A vereadora esclarece que a proposta não tem viés político, seu interesse é apenas o de fazer justiça a uma determinação já estabelecida em nível nacional.

O que ela pretende é regulamentar essa proibição em Pará de Minas.

Um dos destaques do projeto é que ele proíbe também o chamado nepotismo cruzado, que ocorre quando o parente de algum vereador é contratado pela prefeitura ou mesmo quando um familiar de algum secretário e até do prefeito é contratado para prestar serviços no Legislativo.

Além de Irene, outros seis vereadores assinaram o projeto como coautores, são eles: Cleber Gonçalves, Leandro Guimarães Vieira, Ronivelton Correa Barbosa, Juninho JR, Luiz Lima e Rodrigo Alves. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis