Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indicadores perigosos mostram a ocupação elevada de leitos por covid

Highslide JS

A macrorregião de Saúde Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, está se destacando em indicadores perigosos no que se refere ao enfrentamento do coronavírus. 

Ela apresenta a maior taxa de ocupação de leitos UTI SUS exclusivos para covid, UTI pediátrico e de enfermaria para pacientes diagnosticados com a doença ou com suspeita. Os dados constam na atualização do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde. 

A macro Oeste tem 96,95% de ocupação de leitos UTI SUS exclusivos para covid, com destaque para as microrregiões de Itaúna, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte, que têm 100% de ocupação cada. Pará de Minas vem logo em seguida, com 94,59%.

No que diz respeito à ocupação de leitos de enfermaria de pacientes com coronavírus ou suspeita da doença, a macro Oeste também lidera a lista, mas com uma taxa bem menor que os leitos de UTI, 37,89%. Já com relação aos leitos de UTI Pediátrico exclusivos para covid-19, a macrorregião Oeste tem 30% de ocupação. 

Importante lembrar que a ocupação de leitos é um fator analisado pelas autoridades de saúde para tomada de decisões dentro do Plano Minas Consciente, afinal de contas, está ligada à disponibilidade de vagas na rede à população.

Atualmente, Pará de Minas tem leitos no Hospital Padre Libério, que atende somente pacientes do município, e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que também atende pacientes de outras cidades. 

Foto Ilustrativa: AhmadArdity /pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis