Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid recomeça hoje, com a novidade da aplicação do imunizante da Pfizer

Highslide JS

A vacinação anti-covid acaba de ser retomada em Pará de Minas com a utilização das doses do imunizante da farmacêutica Pfizer. A remessa com 1.170 doses já está na cidade para aplicação nas salas de vacinação.

Nesta etapa não haverá drive-thru devido às especificações do imunizante, que precisa ser mantido em temperaturas muito baixas. Daí a necessidade de manter o atendimento em locais munidos de refrigeração adequada. 

Quem recebe a dose hoje é o grupo composto pelas gestantes e puérperas, que são as mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, com comorbidades. A enfermeira Ana Clara Meytre traz os detalhes: 

As aplicações já estão acontecendo na sala de vacinação do AME, no bairro Senador Valadares, e as doses estarão disponíveis até às 14h. As mulheres também podem recorrer à UBS Nossa senhora da Piedade, na antiga Policlínica, com atendimento até o meio dia. 

Amanhã, dia 26, será a vez das pessoas que têm comorbidades, com idade entre 49 e 51 anos, e também daquelas com deficiência permanente que recebem BPC, que é o Benefício de Prestação Continuada, com idade entre 18 a 59 anos. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis