Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmado o primeiro caso da variante indiana em Minas Gerais: autoridades preocupadas

Highslide JS

A suspeita da variante indiana da covid-19 em Minas Gerais está confirmada. O paciente que foi internado em Juiz de Fora está infectado, segundo informação da Superintendência Regional de Saúde da Zona da Mata mineira.

O paciente desembarcou no Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em voo que veio da Índia. O primeiro teste a que ele foi submetido apresentou resultado negativo e ele foi autorizado a viajar para Juiz de Fora, cumprindo quarentena em casa.

No primeiro dia ele alegou estar bem, mas já no segundo começou a apresentar sintomas e procurou o hospital, tendo o material colhido e encaminhado à Funed. Como ele teve contato com a esposa, ela está cumprindo quarentena em casa.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, admitiu preocupação com o caso, já que a variante indiana tem alto poder de transmissibilidade, mas afirmou que o Estado e a União já estão tomando medidas preventivas para reforçar a fiscalização e evitar a disseminação da cepa em Minas. 

Baccheretti também revelou que o conselho composto por secretários de saúde do país orientou o governo federal a tomar medidas relacionadas aos voos oriundos da Índia. 

A variante indiana da covid-19 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tipo “digno de preocupação global”. O primeiro registro dela no Brasil ocorreu no último dia 20 em tripulantes de um navio cargueiro vindo da África que atracou no Maranhão. 

Fotos Ilustrativa: fernandozhiminaicela/pixabay.com e Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis