Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestações desta sexta-feira em defesa da saúde das mulheres

Highslide JS

Duas datas importantes para as mulheres são lembradas nesta sexta-feira – o  Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

É uma marca importante sobre as lutas ligadas à saúde feminina, chamando atenção e conscientizando a sociedade sobre os diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

A boa notícia é que o índice de mortalidade materna em Pará de Minas é de 0%. Levantamento realizado pela Vigilância em Saúde, mostra que o último caso de morte de uma mulher provocada por situações relativas à gestação aconteceu em 2017. 

A médica Stela Melo Cáffaro, da UBS Santos Dumont, avalia que o cenário atesta o sucesso das políticas preventivas de saúde das mulheres na rede pública.

E para garantir que Pará de Minas continue com o índice zerado, a médica reforça a importância dos cuidados preventivos e das ações multidisciplinares que se iniciam antes mesmo da gravidez, ainda na saúde primária. 

É nesta fase que se inicia o trabalho dedicado a combater as três maiores causas de morte materna que são a hipertenção, infecção pós-parto e hemorragias. 

Importante lembrar que todas as consultas e exames necessários para este acompanhamento são realizados gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos estabelecimentos de saúde municipais. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis