Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho do Patrimônio Histórico não foi informado da demolição do casarão da Francisco Sales, mas informa que imóvel não tem grau de proteção

Highslide JS

Oficialmente o Conselho do Patrimônio Histórico de Pará de Minas ainda não tomou conhecimento da demolição do casarão antigo da Rua Francisco Sales, no centro da cidade.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pela presidente do órgão, Cleysi Mara Pinto de Souza. Ao fazer a declaração, ela disse que soube da situação somente através de terceiros e mesmo assim, dias depois do início da obra.

Cleysi Mara também afirmou que até agora não recebeu nenhuma comunicação da Prefeitura de Pará de Minas sobre o assunto. Ela soube que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai repassar o caso ao Conselho do Patrimônio através da entrevista dada ao JM pelo secretário Dimitri Gonçalves.

E a situação causa estranheza justamente pelo desencontro de informações:

Cleysi Mara confirmou, no entanto, que mesmo inventariado o casarão da Rua Francisco Sales não tem grau de proteção. Isso significa que ele foi apenas catalogado e as medidas subsequentes não aconteceram:

Do casarão antigo da Rua Francisco Sales sobrou apenas a parede da frente, mesmo assim sem porta e janelas. Segundo fontes, o imóvel foi adquirido por um empresário que pretende construir uma loja moderna no espaço.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis