Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não vai aderir ao projeto Mãos Dadas: municipalização das escolas está descartada

Highslide JS

Acabou o pesadelo, pelo menos por agora, dos pais e professores que estavam apreensivos em relação à perspectiva de municipalização de dez escolas estaduais em Pará de Minas. Em reunião realizada com representantes das partes, a prefeitura anunciou que não vai aderir à proposta do Governo de Minas.

Foram levadas em consideração as incertezas do projeto, que recebeu o nome de Mãos Dadas. Por ele, as escolas passariam a ser administradas pelo município que, em contrapartida, receberia recursos financeiros do governo estadual para cobrir as despesas.

A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, informou que uma mudança radical como esta, em plena pandemia e com tantos desafios no ensino da rede pública, não é oportuna.

Outro ponto levado em consideração diz respeito ao prazo curto de assinatura do Termo de Adesão. Os municípios só têm até o dia 11 de junho para dar o sinal verde ao governo estadual.

Segundo Marluce, definitivamente 2021 não é o ano de municipalização, ainda mais em uma rede pública tão grande como a estadual, que só em Pará de Minas tem 3.500 alunos.

O Sind-Ute de Pará de Minas recebeu a notícia com alívio. O coordenador da entidade, Rondinelli Alves, declarou que a proposta do Mãos Dadas traria transtornos pedagógicos e empregatícios:

A vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também manifestou satisfação com a recusa da proposta em Pará de Minas. 
Mas advertiu que a situação exige alerta geral, uma vez que o Governo de Minas está muito empenhado no assunto:

Desde o anúncio do Governo de Minas sobre a pretensão de municipalizar as escolas que a comunidade vinha se movimentando na expectativa de evitar a concretização do projeto na cidade. Inclusive, um abaixo assinado com oitocentas assinaturas, foi entregue à Câmara Municipal para fortalecer a manifestação.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis