Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em reunião rápida, Comitê prorroga decreto das restrições sanitárias na cidade

Highslide JS

Já está em vigência o Decreto 11.599, que trata das restrições e autorizações para funcionamento das atividades econômicas de Pará de Minas durante a pandemia.

Em reunião realizada no final da tarde de ontem, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter as medidas que estavam em vigor na cidade até a próxima segunda-feira (28), quando o grupo voltará a se reunir para novas deliberações.

Foi uma reunião rápida – cerca de 30 minutos – sem a presença do prefeito Elias Diniz, que participava de um encontro virtual com representantes do governo estadual. 

A única novidade proposta para discussão foi a possibilidade de autorização da retomada dos hoteizinhos e similares, solicitação feita pelo setor à Procuradoria Jurídica do município. 

Mas a flexibilização foi vetada pelos representantes diante do posicionamento do secretário de Saúde, Wagner Magesty, que pediu mais tempo para esse tipo de apreciação. Ele argumentou que a situação de Pará de Minas ainda não oferece condições favoráveis para um avanço no funcionamento de outros setores. 

O procurador Jurídico do Município, Hernando Fernandes da Silva, falou mais sobre o assunto.

Ao final da votação, o procurador Hernando Fernandes lamentou a morte das mais de quinhentas mil pessoas por covid-19 e encerrou a reunião com a oração do Pai Nosso.

Fotos Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Germano Santos






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis