Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reaquecimento da economia: pequenas empresas buscam financiamentos para ampliação dos negócios

Highslide JS

A turbulência da economia e o impacto da pandemia da covid-19 nas empresas não tirou a garra dos empresários de Pará de Minas. A constatação está sendo feita pelo Sicoob Ascicred, através de atendimentos aos comerciantes e industriais.

Atenta aos desafios do mercado a cooperativa de crédito abriu financiamentos especiais para o setor, com taxa de juros de apenas 0,5% ao mês mais CDI. A oferta de dinheiro barato tinha como objetivo principal dar fôlego financeiro ao caixa das empresas, mas aí veio a surpresa.

A maior parte dos financiamentos não está sendo feita para cobrir despesas mais imediatas, como a folha de salários e aluguel do imóvel. Os empresários que mais têm recorrido à Ascicred estão buscando capital para expansão de seus negócios.

Quem confirma essa realidade é o Diretor Financeiro da Ascicred, Hudson Campolina. Acompanhando a movimentação diária ele apurou que os financiamentos estão atendendo demandas variadas, o que mostra a reação do mercado:

A expectativa da Ascicred em relação ao segundo semestre é boa e melhor ainda no que diz respeito ao ano de 2022. 
Hudson Campolina acredita que tão logo tenhamos uma vacinação de rebanho, no que diz respeito à imunização do coronavírus, a economia vai se soltar. Isso acontecendo, mais empregos serão gerados e o dinheiro voltará a circular em maior quantidade.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis