Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador Juninho JR dá testemunho emocionante de superação da dependência química

Highslide JS

Pará de Minas está vivendo a 6ª edição da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas (Semad).

Desde segunda-feira vêm acontecendo lives com palestras e bate-papos, e até de um workshop foi realizado ontem na sede do Sindicato Rural. 

A programação terá sequência nesta noite com o depoimento do vereador Hélio Andrade de Melo Júnior, o Juninho JR. Ele vai contar sua história, marcada por momentos difíceis, provocados pela dependência química. 

O vereador nos recebeu em seu gabinete, na Câmara Municipal, onde deu um testemunho forte, que tem ajudado muitos jovens a abandonar o álcool e outras drogas. 

O primeiro contato de Juninho com as drogas, ainda na adolescência, aconteceu num momento de grandes transformações em sua vida e de toda a família. 

A grande virada veio através do trabalho de uma comunidade terapêutica, também chamada de fazendinha de recuperação. 

Desde que saiu da reabilitação, em 2004, Juninho JR tem buscado retribuir todo apoio dos voluntários da fazendinha, realizando o mesmo trabalho. Ele esteve à frente de uma comunidade terapêutica por alguns anos e tem feito palestras nos mais diversos ambientes. 

A recuperação de dependentes de álcool e outras drogas foi, inclusive, sua principal bandeira política na campanha eleitoral de 2020 e ele deve manter a parceria com as casas terapêuticas regulamentadas e o Conselho de Políticas sobre Álcool e Drogas de Pará de Minas (Comad). 

Juninho já está preparando, para breve, um amplo projeto de prevenção a ser realizado com o apoio das escolas e só aguarda o retorno das aulas presenciais. 

O depoimento completo de Juninho JR será ouvido às 20h, na programação da Semad. A transmissão será pelo Instagram, no perfil @ @comadpm_oficial.

Foto: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis