Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil e Procon firmam parceria para garantir transparência no serviço de emplacamento de veículos

Highslide JS

A Polícia Civil se uniu ao Procon de Pará de Minas em mais uma parceria de interesse dos consumidores. Dessa vez a atuação conjunta está focada no serviço de emplacamento veicular da cidade.

Os despachantes estão recebendo orientações sobre os procedimentos corretos de venda da nova placa, padrão Mercosul. A notificação visa impedir a adoção de práticas que contrariam o Código de Defesa do Consumidor.

A parceria busca dar maior transparência ao novo emplacamento, evitando venda casada e concorrência desleal. Ao apresentar o pacto com o Procon, o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse que os direitos do cidadão precisam ser respeitados:

O delegado Carlos Henrique informou que ainda não recebeu denúncias sobre prestação de serviços ilícita por aqui e espera que os profissionais da área continuem trabalhando dentro da legalidade.

Por sua vez o coordenador do Procon, Bruno Souza, ressaltou a importância da parceria para os cidadãos. E chamou atenção para a necessidade de transações legais, acobertadas de notas fiscais, já que em caso de denúncias elas precisam de provas:

O coordenador do Procon também falou do prazo de apuração das denúncias: 

As infrações comprovadas estarão sujeitas a multa que varia de R$690,00 a R$9 milhões. Além disso, eventuais abusos responderão por processos criminais. As denúncias podem ser feitas tanto no Procon como na Polícia Civil de Pará de Minas.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis