Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai receber hoje quase 3.000 doses de vacina anti-covid

Highslide JS

Pará de Minas receberá hoje quase três mil doses de vacinas contra a covid-19. Pela primeira vez desde o início da Campanha Nacional de Imunização, a cidade será contemplada com 4 vacinas diferentes – Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e, a principal novidade, o imunizante da Janssen, cuja aplicação é em dose única.

De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde está prevista a chegada de 2.887 doses do 27º lote, composto por 1.092 doses da Pfizer, 1.180 da Coronavac e 615 da Janssen.

Todo esse quantitativo será destinado para a primeira dose. Também há previsão para a chegada de mais 1.180 doses da Coronavac, para aplicação da D2, que é a dose de reforço.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que, a partir desse novo lote, o município consiga agilizar a vacinação do público por idade. Até o final da semana, o secretário Wagner Magesty espera iniciar a imunização das pessoas com até 55 anos.

Ele também está torcendo para que neste segundo semestre Pará de Minas receba lotes mais generosos de vacinas, ampliando mais o público:

Ainda na entrevista, o secretário de Saúde falou da vacinação dos caminhoneiros, realizada no último sábado. Ele agradeceu o público pela organização e disse que a meta de imunização foi quase atingida.

O secretário também lembrou a vacinação dos trabalhadores da indústria, que vai começar em breve. O prazo de cadastramento desses profissionais encerrou ontem e, agora, o município irá compilar os dados e verificar, junto à Regional de Saúde, quais serão os critérios de vacinação.

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 50 casos, elevando para 5.500 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Já os acompanhamentos domiciliares diminuíram para 200. Também houve redução no número de internados – agora são 21. Mais um óbito foi registrado, elevando para 233 o total de mortes decorrentes da doença. O paciente tinha 61 anos.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas decidiu prorrogar novamente o decreto que trata das flexibilizações dos segmentos econômicos do município. A nova vigência vai até sexta-feira, coincidindo com as deliberações do governo estadual para a próxima semana. O município continua na onda vermelha do Plano Minas Consciente.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis