Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra idosos volta ao cenário dos debates

Highslide JS

A violência contra os idosos foi tema de uma roda de conversas realizada na tarde de ontem no bairro Providência, em Pará de Minas. O bate-papo foi promovido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) junto à equipe da Estratégia em Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde.

A ação foi um desdobramento das comemorações do último dia 15 de junho, quando foi lembrado o Dia de Combate à Violência contra Idosos, um momento para discussão sobre as formas de enfrentamento desse problema social que tem afetado tantas famílias. 

Uma das responsáveis pela condução do encontro foi a assistente social do CREAS, Mara Cristina Cruz, que repassou orientações importantes no combate a este tipo de violência tão recorrente na atualidade.


As agentes comunitárias de saúde também acompanharam os debates, onde tiveram confirmada a importante função de serem o elo entre os idosos e os equipamentos de assistência. Uma delas, Carla Cristina dos Santos Xavier, falou conosco desse trabalho. 


Importante lembrar que qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência contra os idosos. Basta entrar em contato com os órgãos de segurança pública – o Disque Denúncia 181 ou ainda no Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, pelo telefone 3236 3297.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis