Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid: programação de hoje vai contemplar muita gente

Highslide JS

O calendário de vacinação anti-covid foi reaberto em Pará de Minas às 8 horas. A programação de hoje está contemplando dois públicos: um deles é o que engloba os trabalhadores da indústria, com idade entre 52 e 53 anos. Para esses, a vacina será aplicada somente na sede do AME, no bairro Senador Valadares, até às duas da tarde.

Já no grupo da população em geral, o dia é de quem tem 57 anos, no caso os nascidos antes de julho de 1964. Para esses, a primeira dose estará disponível até o meio dia em seis UBSs: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Santos Dumont, Dom Bosco, São Cristovão e Walter Martins.

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas: o município registrou ontem o menor índice de contaminações deste ano – foram 16 testes positivos.

Também caiu para 150 os acompanhamentos domiciliares. O número de pessoas internadas foi mantido: 21. No entanto, houve registro de mais duas mortes por covid, elevando o total de óbitos para 235. As vítimas tinham 52 e 81 anos.

FALANDO AGORA DA VARIANTE DELTA – Também conhecida como indiana, ela está preocupando especialistas do mundo todo e deu mais um motivo de alerta para a população.

Uma pesquisa que teve participação de cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sugere que a nova cepa tem potencial maior de causar reinfecções e novos quadros de Covid-19 em pessoas que já estavam curadas da doença. 

O risco é maior nas pessoas que tiveram infecção anterior da variante gama, que foi identificada pela primeira vez em Manaus e se tornou a cepa dominante no Brasil, sendo responsável também pela maior parte dos casos em Minas Gerais. Nessas pessoas, a capacidade dos anticorpos neutralizarem a variante indiana é onze vezes menor.

O trabalho foi publicado na revista científica Cell. As conclusões mostram que pessoas previamente infectadas por outras cepas do vírus têm um soro com anticorpos menos potentes contra a delta, que é uma das quatro variantes de preocupação já identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A cepa delta foi detectada pela primeira vez na Índia, mas já está presente em 85 países e causou a primeira morte no Brasil no último fim de semana.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis