Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A cidade continua na onda vermelha, mas comitê liberou funcionamento dos hoteizinhos

Highslide JS

Já está em vigor o Decreto 11.620, que trata da flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia. As restrições e autorizações foram deliberadas ontem durante a reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e terão vigência até o dia 12 de julho. 

O encontro foi rápido, durou pouco mais de 20 minutos, tempo em que os representantes votaram pela manutenção das regras que vigoravam na cidade no decreto anterior.

A principal novidade foi a autorização para a volta do funcionamento dos hoteizinhos e similares, cuja retomada está liberada a partir de hoje, seguindo todas as regras sanitárias de prevenção à disseminação do vírus.

Sobre esse assunto, o procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, pediu para que os estabelecimentos cumpram as normas exigidas e acrescentou que os pais poderão atuar como fiscais sobre a segurança de cada espaço.

Além da flexibilização dos hoteizinhos, o comitê falou sobre a volta das aulas presenciais. Logo no início da reunião, o procurador Jurídico recebeu a deliberação do governo de Minas Gerais autorizando a retomada das atividades pedagógicas. 

Hernando revelou que vai estudar o conteúdo da deliberação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, para apresentar uma proposta de retomada das aulas presenciais na cidade. Mas isso acontecerá somente no próximo encontro, no dia 12.

Outro assunto que também deverá entrar em pauta é a ampliação do horário de funcionamento dos bares, trailers, restaurantes e lanchonetes. A sugestão foi dada pelo vereador Marcílio Souza, que representa a Câmara Municipal.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: adonyig/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis