Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Segurados do INSS tem novo calendário para a prova de vida

Highslide JS

Divulgado o novo calendário do INSS para os segurados fazerem a prova de vida e não terem os benefícios suspensos. 

Quem tinha que provar que estava vivo em maio e junho do ano passado terá que fazer o procedimento até 31 de julho, para não ter o benefício suspenso. O cronograma anterior ia até dezembro, para quem precisava ter feito a prova de vida até abril deste ano.

O segurado que quiser se antecipar ao calendário pode fazer a prova de vida antes. Ela é obrigatória para aposentados e pensionistas que recebem benefícios por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético.

E ontem, o INSS divulgou informação sobre a possibilidade de seus beneficiários com dificuldade de locomoção solicitarem a realização da prova de vida em casa, mediante visita de um representante do instituto.

Idosos acima dos 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento. A visita favorecerá beneficiários sem procurador ou representante legal cadastrado.

O requerimento com a solicitação pode ser feito por meio da Central 135, assim como pelo aplicativo MEU INSS ou mesmo por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma agência da Previdência Social.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis