Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid recomeça hoje para o público dos 48 aos 55 anos

Highslide JS

Recomeça a vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas. Através das doses que chegaram na 28ª remessa, a Secretaria Municipal de Saúde dá andamento à Campanha Nacional de Imunização.

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, no início da semana, o novo lote de imunobiológicos contém 4.579 doses, sendo 3.585 de AstraZeneca e 444 da Pfizer, todas para D1, e 550 doses de AstraZeneca para aplicação da D2.

O cronograma da semana foi aberto nesta manhã com a imunização dos trabalhadores industriais de 48 e 49 anos e pessoas da população em geral, com 55 anos. 

Para os industriários, as doses serão aplicadas até o meio dia no AME, no Senador Valadares, e na UBS Santos Dumont, na praça Alfredo Leite. A enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, reforça os documentos que devem ser apresentados.

Já os cidadãos de 55 anos do público em geral podem se vacinar em cinco UBS’s: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima. O horário de aplicação das vacinas também será até o meio dia. Esse grupo deve apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Também hoje, a Secretaria de Saúde dará nova oportunidade para as gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a primeira dose. A vacinação desse público acontecerá à tarde no AME, de 13h as 15h. 

As mulheres devem apresentar cartão de pré-natal ou comprovação de parto, que pode ser o documento de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança. Além disso, devem levar o cartão de vacina, comprovante de residência em Pará de Minas e documento de identidade com foto.

Ainda pelo cronograma do município, amanhã serão vacinados os trabalhadores industriais de 46 e 47 anos e pessoas com 54 anos. As vacinas desta quinta também serão aplicadas nos trabalhadores da indústria com 45 anos e no público em geral com 53 anos.

Para todas essas pessoas, a enfermeira Ana Clara Meytre insiste no apelo de que evitem, quando não for necessário, levar um acompanhante porque isso tem causado aglomerações nos locais de vacinação.

Até o momento, segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde, foram imunizadas com a primeira dose em Pará de Minas 31.738 pessoas e com a segunda dose foram 9.566. 

Os dados mostram, ainda, que 615 paraminenses foram contemplados com a vacina da Janssem, que prevê apenas a aplicação de uma dose, portanto, mais de 10 mil pessoas completaram o esquema de vacinação em Pará de Minas.

Passando agora para a atualização do boletim do coronavírus no município -  vinte e duas pessoas infectadas nas últimas horas, 108 em acompanhamento domiciliar e mais 21 internações. O número de óbitos de mantém em 239.

Fotos: Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis