Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas anuncia vacinação para todos os maiores de 18 anos até setembro

Highslide JS

Em mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Minas Gerais o secretário estadual de Saúde, Fábio Bacheretti, confirmou que o vírus está circulando menos em Minas Gerais, conforme mostram os gráficos. 

Houve queda expressiva na procura por leitos, principalmente nas regiões nas regiões Centro, Centro-Sul, Oeste e no Triângulo do Sul.

Mas o melhor da coletiva de imprensa do secretário foi o anúncio de que o cronograma de vacinação por idade será adiantado em Minas Gerais.

A expectativa dele é que até o fim de setembro todos os mineiros com 18 anos ou mais tenham recebido pelo menos a primeira dose.

Conforme o novo calendário, pessoas com idade entre 40 e 54 anos serão imunizadas neste mês. Já as de 25 e 39 anos em agosto e em setembro será a vez de quem tem entre 18 e 24 anos.

O secretário de saúde reforçou que essa é uma previsão geral, portanto, em alguns municípios o calendário pode ser concluído mais rapidamente e em outros pode se arrastar por mais algumas semanas a depender do andamento da campanha nessas localidades.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Governo Minas Gerais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis