Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Família luta pela transferência hospitalar de paciente com leucemia: Ministério Público entrou no caso

Highslide JS

Uma família de Pará de Minas luta desesperadamente pela transferência hospitalar de um parente que está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, desde o mês de junho.

A paciente de 48 anos é M.A.S.M., que precisa de vaga em uma unidade oncológica. Ela apresenta diagnóstico de leucemia e está internada na ala do SUS Fácil. O pedido de transferência já foi feito, mas a vaga ainda não saiu deixando familiares muito angustiados.

Segundo Ronaldo Aparecido da Silva, irmão da paciente, vários órgãos públicos já foram acionados, mas a situação ainda não foi resolvida.

Ronaldo também se queixou da necessidade da família ter precisado se unir em torno de uma vaquinha solidária, já que a paciente precisava de um remédio que não faz parte da Farmácia do SUS:

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição confirma que a paciente está internada desde 21 de junho. Ela foi cadastrada no SUS Fácil quatro dias depois, mas a autorização para a transferência ainda não saiu e sem ela a instituição nada pode fazer.

Quanto à solicitação para que a família adquirisse um dos remédios necessários ao tratamento, o hospital disse que esse é um procedimento comum nos casos em que o medicamento não consta na lista do SUS.

A entidade informou ainda que a paciente continua sendo bem assistida e imediatamente após a liberação para algum hospital ela será transferida. O Ministério Público deu prazo até o final da tarde de hoje para que aconteça a transferência. A Secretaria de Saúde também tenta encontrar a vaga, através do SUS.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis