Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falsificação de suprimentos eletrônicos assusta até os profissionais mais experientes

Highslide JS

A cadeia de suprimentos eletrônicos tem diversas funções, entre elas a vigilância constante da qualidade e legitimidade das peças oferecidas.

Acontece que nos últimos anos cresceu muito o número de empresas especializadas em falsificações, ameaçando o crescimento econômico da indústria, além de representar um retrocesso da capacidade de inovação.

As falsificações também ameaçam o consumidor já que não há cumprimento de regulações ambientais, sanitárias ou de segurança, além de ser um forte agravante para que os equipamentos sejam danificados. 

E não é fácil fugir das peças falsas, porque até os profissionais estão sujeitos a esse tipo de situação. Técnicos em eletrônica, sobretudo os especializados em reparo de equipamentos e eletrodomésticos, reconhecem o problema. 

Rui Trindade Diniz, trabalha na área há mais de 30 anos, e diz que não tem sido fácil identificar uma falsificação, já que na maioria das vezes os componentes são vendidos em embalagens lacradas, idênticas às originais. 

Para reduzir o risco de seus eletrodomésticos serem reparados com peças falsificadas, Rui orienta à população que procure por técnicos capacitados e de confiança. 

Foto Ilustrativa: nanoslavic/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis