Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Palco Virtual se torna a tábua de salvação de muitos artistas locais

Highslide JS

O Palco Virtual, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com transmissão de shows musicais pelo Youtube, tem conquistado o gosto popular. 

Conforme o JM vem acompanhando, o projeto tem divulgado artistas dos mais diversos estilos musicais, evidenciando e valorizando os talentos de Pará de Minas. 

O reconhecimento do público vem pelo número de visualizações e compartilhamentos dos vídeos, que se apresentam como alternativa segura de entretenimento nesse período de pandemia. 

E do outro lado, no meio artístico, os músicos comemoram o sucesso da iniciativa que tem sido a tábua de salvação, depois de mais de um ano sem apresentação ao público. 

O cantor Maurício Rios, da dupla Lauro e Maurício, e o músico Geraldo Magela de Almeida, o Gê da lendária banda Os Mísseis, já registraram participação no evento e confirmam o sucesso. 

Na noite de ontem foram mais duas apresentações. O cantor Célio Galvão, que apresentou um repertório variado com músicas dançantes, e o novo talento Pedro Augusto, com melhor do Pop Internacional.  
Todas as apresentações continuam disponíveis para o público no canal Pará de Minas Prefeitura, no Youtube. 

CURIOSIDADE – A segunda edição da pesquisa Hábitos Culturais, realizada pelo Instituto Data Folha em parceria com o Itaú Cultural, mostrou um resultado curioso, mas que reforça um dos reflexos da pandemia de covid-19 nas atividades culturais.

Segundo o levantamento, 80% do público de espetáculos de música, dança e teatro pretendem continuar acompanhando programações online, mesmo depois da retomada completa das atividades presenciais. 

Ainda de acordo com o estudo, o percentual dos que assistiram espetáculos virtuais durante a pandemia é quase o mesmo daqueles que disseram ter frequentado dança, teatro ou shows musicais antes da quarentena. Mas 57% das pessoas disseram ter aumentado o interesse pelas atividades culturais durante o confinamento.

Outro resultado interessante da pesquisa foi de que o ambiente virtual aumentou a possibilidade de acesso aos conteúdos culturais, efeito sentido por 72% do público. Entre as atividades que as pessoas mais sentiram falta, o cinema foi o mais mencionado, com 67%. A pesquisa foi realizada em diferentes faixas de renda, com idade entre 16 e 65 anos, em todas as regiões do país.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis