Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon alerta: consumidores devem destruir a etiqueta das embalagens

Highslide JS

Se você faz compras pela internet, se ligue nesse alerta do Procon – cuidado na hora de descartar as embalagens. O órgão de defesa do consumidor chama atenção para a necessidade de destruição das etiquetas coladas nas embalagens, já que elas trazem dados importantes como nome, endereço e até CPF.

Por isso, a orientação é que todas as etiquetas sejam rasgadas, de forma que não seja possível ler as informações pessoais contidas nelas. Essa dica também vale para todo tipo de correspondência recebida e que estiver sendo descartada, como contas de água, luz, internet, TV por assinatura e comunicados de bancos, por exemplo.

A maioria das pessoas simplesmente joga as embalagens e as correspondências no lixo, sem se dar conta de que seus dados estão impressos ali de forma clara. Esses dados pessoais estão sendo utilizados pelos criminosos em cadastros fraudulentos, clonagem de cartões de crédito, obtenção de empréstimos ilegais e até na abertura de contas bancárias fantasmas, criando sérios transtornos para os titulares desses dados.

O Procon lembra que o lixo, quando vai para a rua, está disponível para qualquer pessoa. Por isso é muito importante tornar as etiquetas das correspondências ilegíveis a fim de evitar problemas. O órgão ainda dá outra dica importante: as notas fiscais que acompanham as embalagens devem ser retiradas e guardadas. Muitas vezes elas vêm em um saquinho plástico colado na embalagem da encomenda despachada pelo fornecedor.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis