Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a gripe continua em algumas UBS’s: saiba onde procurar

Highslide JS

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano foi uma das mais difíceis em relação à adesão do público alvo.

Seja por causa do distanciamento social, o medo de sair de casa ou mesmo da realização paralela da campanha anti-covid, o fato é que muita gente não compareceu aos postos. 

Com isso, uma boa sobra do imunizante começou a ser disponibilizada desde o dia 12 de julho para o público em geral, maior de seis meses de idade. Pará de Minas recebeu até uma remessa extra, que está sendo distribuída à população interessada em se proteger contra o vírus.

Quem fala sobre o assunto é a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva. 

Para evitar aglomerações e nem atrapalhar a imunização contra o coronavírus, as doses contra a gripe são oferecidas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) onde não há aplicação do imunizante anti-covid. Uma delas é a do bairro Providência, onde tem sido registrado um bom movimento. De acordo com a enfermeira Conceição Oliveira, o público jovem tem demonstrado grande interesse nas doses. 

Além do bairro Providência, outras 19 unidades de saúde estão com suas salas de vacinação abertas para imunização contra influenza, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, enquanto houver doses em estoque. Já as salas de vacinação das UBSs Nossa Senhora da Piedade, baixo Santos Dumont, Dom Bosco e Vila Ferreira, além do AME no Senador Valadares, seguem funcionando exclusivamente para a imunização contra covid-19. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis