Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto em Ascensão e Bom Jesus do Pará: cansados de promessas políticas moradores cobram obras

Highslide JS

Em mais um protesto dirigido às autoridades de Pará de Minas, moradores das comunidades de Ascensão e Bom Jesus do Pará voltaram a reclamar das péssimas condições de vida em decorrência da ausência de pavimentação na Rua Araponga.

A situação é a mesma de décadas atrás – na época da seca a poeira é insuportável e no período das chuvas ninguém aguenta o barro. A falta da rede de esgoto também incomoda muito, mas a prioridade das famílias neste momento é mesmo o calçamento ou o asfaltamento.

A nova mobilização aconteceu devido ao grande número de crianças que têm apresentado doenças alérgicas. Os pais estão revoltados com a situação e cansados de tanta promessa que nunca saiu das campanhas eleitorais.

Segundo Wagner Romualdo, parece que Ascensão nunca existiu para a classe política:

Tempos atrás a vizinhança se reuniu em torno de um abaixo-assinado que até hoje não foi respondido. Marina Flausino dos Santos considera o silêncio político um desrespeito:

Aos fins de semana o problema se agrava, devido ao crescimento do fluxo de veículos na rua Araponga. Agnaldo Marcos também manifestou indignação com a situação vivida pelas famílias:

Na tentativa de minimizar o impacto levantado pela poeira sempre que um veículo passa pela Rua Araponga, os moradores têm improvisado quebra-molas, mas nem isso está impedindo o avanço dos problemas já que o movimento é grande por lá. A esperança dos moradores é que a prefeitura destine parte dos recursos que serão pagos pela mineradora Vale para a pavimentação da rua.

E pelo visto não pretendem parar os protestos por aqui, já que o sofrimento está grande demais. 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano responde aos moradores, informando que desde março de 2020 existe um projeto para o calçamento da Rua Araponga e que o valor estimado para a obra é em torno de R$450.000,00. No entanto, segundo o secretário Dimitri Gonçalves, não há dotação orçamentária para a execução neste ano.

Ele diz que a prefeitura está ciente da situação, mas a escassez de recursos anuais destinados ao calçamento de ruas impede solução imediata, até mesmo em razão do alto custo. O secretário informou também que os mais de 90 requerimentos enviados pelos vereadores foram todos respondidos. Ele cedeu ao JM cópia do projeto que prevê a pavimentação da rua. 

PROJETO DA RUA ARAPONGA - BOM JESUS DO PARÁ 

Fotos: Rádio Santa Cruz/Renato Fernandes e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis