Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadores buscam socorro financeiro na Prefeitura para garantir sobrevivência das fazendinhas

Highslide JS

Os vereadores Juninho JR e Ronnie Barbosa se reuniram com o prefeito Elias Diniz em busca de alternativas para amenizar as dificuldades financeiras das entidades especializadas na recuperação de dependentes químicos.

O encontro também contou com a presença do diretor da comunidade terapêutica Maria Mãe dos Pobres, Claudinei Gomes. Assim como aconteceu com muitos projetos assistenciais, as comunidades terapêuticas não escaparam dos reflexos provocados pela pandemia. 

As despesas aumentaram, principalmente para garantir as medidas de prevenção de transmissão do vírus junto aos internos, mas o dinheiro que entra não acompanhou esse movimento de alta e causou um desequilíbrio forte no orçamento.

Juninho JR, que já esteve internado em uma fazendinha de recuperação, informou que existem três instituições regularizadas no município – Maria Mãe dos Pobres, Divina Misericórdia e Só Vida. 

Ele e o colega Ronnie Barbosa estão acompanhando a situação dessas entidades e mobilizados na busca de soluções:

O Jornal da Manhã também conversou com Claudinei Gomes, diretor da fazendinha Maria Mãe dos Pobres. Ele confirmou que as doações de alimentos continuam acontecendo, mas falta dinheiro para pagar outras contas.

Após ouvir as demandas das comunidades terapêuticas, o prefeito Elias Diniz se comprometeu a avaliar a situação para não deixar que o trabalho delas seja prejudicado pelos obstáculos financeiros.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis