Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas entra na Onda Verde: mais flexibilizações só com novo decreto

Highslide JS

Depois de várias semanas, Pará de Minas conseguiu migrar para a onda verde do Plano Minas Consciente. O município faz parte da macrorregião Oeste que vem apresentando melhores índices em relação à propagação da covid-19.

A Procuradoria Jurídica do município, através de seu titular Hernando Fernandes da Silva, informou que está aguardando a publicação das normas no Diário Oficial de Minas Gerais para convocar uma reunião do Comitê Municipal.

Segundo ele, isso deverá acontecer na segunda ou terça-feira. Hernando antecipou ao JM que como a onda verde permite mais flexibilizações, elas deverão acontecer na ampliação do público dos eventos e das celebrações religiosas.

O procurador também advertiu que a onda verde é considerada uma situação de recuperação que requer menor restrição.

A migração da macro Oeste e outras regiões para as ondas verde e amarela se deve à diminuição da média móvel diária de casos e ao avanço da vacinação. A taxa de transmissão também caiu, favorecendo o cenário.

A taxa de positividade da doença também recuou para 21% em todo o Estado. Com o avanço desse processo, houve redução do número de óbitos e, principalmente, de internações aliviando a pressão no sistema de saúde. 

Fotos: Governo de Minas/Divulgação e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis