Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio lojista lidera as contratações no município, mas na indústria cresceram as demissões

Highslide JS

Divulgado o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados no Brasil. O Caged mostra o desempenho da economia, no que diz respeito à empregabilidade, referente ao mês de junho.

Pará de Minas aparece no levantamento com um saldo positivo de apenas cem empregos. O comércio lojista se manteve na dianteira, com 51 postos criados. 

Já o setor de serviços fez 26 contratações, enquanto a construção civil gerou 22 empregos com carteira assinada. Também houve admissões no setor agropecuário, embora em menor número – quatro trabalhadores foram admitidos.

Mas na indústria, os números foram diferentes com mais demissões do que contratações. O setor fechou o mês com três empregos a menos. Os fabricantes de produtos alimentícios foram os que mais demitiram, enquanto a indústria têxtil foi a que mais empregou.

Já em nível nacional, o Caged registrou um saldo positivo de 280 mil empregos. Minas Gerais não ficou atrás, com 32 mil novos trabalhadores com carteira assinada, sendo o setor de serviços o que mais admitiu.

Foto: Eduardo Franco/Rádio santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis