Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndios crescem 80% neste ano, mas a Brigada 1 está voltando

Highslide JS

Conforme o Jornal da Manhã adiantou, diante do aumento expressivo das queimadas florestais em Pará de Minas, a cidade acaba de receber uma boa notícia.

A Brigada 1, grupo de voluntários que auxilia o Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios, foi autorizada a retomar os trabalhos em todo o Estado. A informação vem do coordenador adjunto da B1 de Pará de Minas, Jean Santos.

Desde o início do ano, a equipe estava impedida de participar das operações por causa da Portaria 52, do Corpo de Bombeiros. Entre outras normativas, ela determinou o credenciamento das brigadas junto à corporação militar, obrigação que suspendeu o trabalho dos voluntários em todo o território mineiro.

O credenciamento foi visto como um obstáculo para os grupos devido à burocracia e os investimentos financeiros que deveriam ser feitos para a regulamentação do trabalho. Felizmente uma alternativa foi encontrada e os voluntários já voltaram a auxiliar no combate às queimadas.

A Brigada 1 de Pará de Minas foi criada em 2019 e conta com 11 voluntários formados e preparados para as operações. Em caso de necessidade, esse número pode aumentar, já que o grupo trabalha em rede.

Jean Santos e os outros brigadistas estão contentes pela autorização na retomada dos trabalhos, especialmente nesse período de maior incidência dos incêndios florestais.

Para acompanhar o trabalho da Brigada 1, é so seguir o perfil do grupo no Instagram, no @brigada1pminas. Na plataforma, também é possível acionar o grupo para o combate de algum incêndio. 

Vale lembrar que, no último sábado, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deram início a uma operação de prevenção às queimadas florestais em Pará de Minas e região. A mobilização é para conscientizar a população sobre os riscos, prejuízos e penalidades desse crime ambiental.

No primeiro semestre os registros de incêndios cresceram quase 80% na comparação ao mesmo período de 2020.  Foram mais de 170 ocorrências contabilizadas. 

Fotos: Arquivo/Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis