Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o balanço da vacinação contra a aftosa: IMA mostra a realidade da região de Pará de Minas

Highslide JS

O escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas acaba de divulgar o balanço da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. 

Conforme o JM antecipou, a campanha deste ano foi estendida devido às restrições impostas pela pandemia. O prazo terminaria no dia 31 de maio, mas só acabou em 18 de junho. 

Com isso, o resultado confirmou altos índices de cobertura em todos os municípios atendidos pelo escritório de Pará de Minas. 

Segundo o coordenador Lucas Silva Jardim, quase 130 mil animais foram vacinados, com destaque para o desempenho dos produtores de Igaratinga. 

O balanço também aponta para 72 produtores que ainda não vacinaram seus animais. Eles representam cerca de 1.750 bovinos e bubalinos que não receberam a imunização contra a aftosa. 

A partir desses dados, o IMA realizará uma ação fiscal para verificar o motivo do não cumprimento da obrigação e o agendamento para que os animais sejam vacinados. 

Lucas lembra que além das penalidades impostas aos produtores que deixam de aplicar o imunizante, há existem os riscos sanitários que podem comprometer os rebanhos.

Quanto às penalidades, mesmo com a prorrogação, os produtores que perderam o prazo da vacinação serão multados em R$ 98,60 por animal. Já os criadores que descumpriram o prazo para declaração da vacinação, receberão multa de R$ 19,72 por animal. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis