Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Oliveira institui multa de R$300,00 para quem promover aglomeração

Highslide JS

Pará de Minas vive uma semana relativamente tranquila no que diz respeito à ocupação dos leitos de Covid-19. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, 27% dos leitos de UTI estão ocupados. Já na ala clínica a taxa é de 19%.

Mas em outras cidades, a situação é bastante preocupante. Uma delas é Oliveira, onde a ocupação dos leitos para Covid-19 é de 80%, tanto na enfermaria como na UTI da Santa Casa. No início da semana o índice era de 100%.

Diante da situação grave a prefeitura anunciou que vai intensificar a fiscalização e passará a multar em até R$300,00 quem promover aglomeração na cidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde identificou negligência da população no combate à doença, pela falta de utilização de máscaras, realização de festas clandestinas e, principalmente, no desrespeito ao isolamento, quando o médico faz a prescrição.

Além das multas, haverá uma intensificação na fiscalização, com trabalhos entre a Fiscalização Sanitária e a Polícia Militar (PM). O uso de drones também será constante, para inibir eventos clandestinos.

A maior parte dos pacientes que ocupam os leitos é de adultos entre 30 e 55 anos. "Isso mostra que, realmente, a população economicamente ativa está mais negligente”, afirmou Lucas Lasmar, secretário de Saúde do município.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Oliveira/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis