Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a hora: produtores rurais devem se preparar para o ITR

Highslide JS

A Receita Federal já definiu o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Propriedade Territorial Rural (ITR). Neste ano, pessoas físicas e empresas proprietárias ou possuidoras de qualquer título do imóvel em área rural poderão transmitir os dados a partir de 16 de agosto.

Para evitar atrasos e congestionamentos no sistema da Receita, os escritórios de contabilidade já estão fazendo contato com proprietários de imóveis e pedindo antecipação, garantindo que todos os dados sejam repassados ao fisco em tempo hábil. 

De acordo com Alessandra Paula Viegas Pena, da G-Pena Contabilidade, sua equipe está bem, preparada para receber o homem do campo. Ela lembra quais os documentos necessários para a declaração. 

O prazo de entrega da declaração vai de 16 de agosto a 30 de setembro. Quem perder a data pagará multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

Vale lembrar que o contribuinte pode fazer a própria declaração, através do Programa Gerador da Declaração do ITR, que será disponibilizado na página da Receita Federal e transmiti-la pela Internet. O endereço é: gov.br/receitafederal.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis