Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Concurso para Agente de Segurança vai oferecer quase 2.500 vagas

Highslide JS

Publicado o edital do concurso público para o preenchimento de cargos de carreira de Agente de Segurança Penitenciário/Policial Penal. O Governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, disponibilizou 2.420 vagas, sendo 1.944 destinadas aos homens e 476 às mulheres. 

O salário básico, referente ao nível inicial da carreira, corresponde a R$ 4.631,25 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em escala de plantão. O concurso será organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon) e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Para ingressar no cargo, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou ter curso profissionalizante de ensino médio ou, ainda, formação de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Por se tratar de um concurso estadual, os aprovados podem ser nomeados para qualquer uma das unidades prisionais de Minas Gerais. 

A prova objetiva e de redação será aplicada em 16 de janeiro do ano que vem em diferentes cidades mineiras. As inscrições poderão ser feitas a partir de 22 de outubro até 21 de novembro, com o valor de R$ 49,16.

Todas as informações sobre o concurso podem ser acessadas no edital que está disponível no site do Instituto Selecon – selecon.com.br - e também na página da Secretaria de Justiça e Segurança Pública – seguranca.mg.gov.br.

Foto Ilustrativa: Google Street View






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis