Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco de Sangue de Pará de Minas pede socorro: estoque só dá para as próximas horas

Highslide JS

Que os bancos de sangue sempre tiveram que se mobilizar na captação de doadores, não é novidade para ninguém. Acontece que a situação chegou a tal ponto em Minas Gerais que na maioria dos municípios o problema já é de extrema gravidade.

E como já era previsível, Pará de Minas não conseguiu escapar dessa dura realidade. Prova disso é que, desde ontem, o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição só tem quatro bolsas.

A geladeira quase vazia está deixando os funcionários aflitos porque eles sabem que se ocorrer uma emergência nas próximas horas, não haverá como atender os pacientes. Quatro bolsas de sangue não representam nada para uma instituição de saúde.

O ritmo das doações começou a cair com o início da pandemia, no ano passado, quando 40% dos voluntários desapareceram. E de lá pra cá a situação só tem piorado, já que as doações foram reduzidas em mais de 50%.

Os dois principais motivos são o receio das pessoas em contrair o coronavírus e as restrições adotadas pela Fundação Hemominas, responsável pela coordenação geral dos bancos de sangue instalados nos municípios.

Fabíola Nogueira, responsável pela captação de doadores em Pará de Minas, nos concedeu entrevista com uma mensagem muito clara, de que é preciso resposta imediata dos voluntários para reposição dos estoques.

Perguntada sobre os tipos de sangue mais escassos no momento, Fabíola foi direta ao dizer que todos eles são essenciais:

E diante dessa triste realidade, Fabíola convoca os doadores a comparecerem com urgência:

Outra dificuldade enfrentada na captação de sangue é a redução do horário de atendimento na Regional da Hemominas, em Divinópolis, e ela também diminuiu o número de senhas:

Os doadores que puderem socorrer essa emergência do Banco de Sangue de Pará de Minas devem ligar para o 3233 5461 ou fazer o agendamento no site do Hospital Nossa Senhora da Conceição (hnscpm.org.br), ou ainda pelas redes sociais da instituição. O transporte até Divinópolis é gratuito.





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis