Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Patrulha Rural desarticula quadrilha que furtava ração e revendia na região de Martinho Campos e Estrela do Indaiá

Highslide JS

A Polícia Militar (PM), por meio do Patrulhamento Rural, desarticulou uma quadrilha que realizava roubo e revenda de ração na região de Estrela do Indaiá e Martinho Campos. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira, dia 25 de agosto. Segundo os autos, durante patrulhamento, os militares da Patrulha Rural abordaram, na MG-235 próximo à Estrela do Indaiá, o caminhão Mercedes benz, conduzido por um homem identificado com idade de 27 anos, tendo como passageiro o segundo suspeito, de 57 anos.

Ao serem questionados acerca da carga que transportavam informaram se tratar de 11.420 quilos de ração para gado que eram por eles transportadas para a fazenda de um comprador. O suspeito condutor do veículo, ao ser solicitado a apresentação da nota fiscal informou que não se encontrava em posse dela, entretanto afirmou que o referido documento estava em nome de um terceiro, da cidade de Santo Antônio do Monte.

Logo após, o indivíduo apresentou aos militares uma nota fiscal virtual em nome o referido terceiro, entretanto constava no documento somente a quantia de 7.900 quilos da ração. O fato da quantidade da carga transportada ser diversa da mencionada na nota fiscal, bem como os destinatários serem de municípios distantes, despertou a suspeição dos militares.

Imediatamente foi feito contato com uma vítima, identificada com idade de 45 anos, proprietário de uma empresa de Rações, qual afirmou que realmente foram vendidos 7900 quilos para o comprador na cidade da Santo Antônio do Monte e que desconhecia o deslocamento da carga para estrela do Indaiá. Ademais, a vítima informou que já suspeitava que o suspeito, estava lhe furtando rações na empresa e vendendo para compradores diversos daqueles que constam do documento fiscal. 

Questionado acerca dos fatos lhe apresentados, o suspeito de 57 anos, afirmou que nessa data carregou o caminhão com 7,900 quilos de ração, entretanto já haviam 3,000 quilos dentro do caminhão, totalizando 10900, contraditando o comprovante de balança apresentado por ele de 11420 quilos. O suspeito afirmou que o carregamento se deu com a participação do condutor e um terceiro indivíduo, identificado com idades 37 anos.

Ao ser questionando, o motorista, relatou que o caminhão chegou vazio na empresa para ser carregado, e juntamente com o suspeito, carregaram 11420 quilos da ração, deslocando em seguida para a uma fazenda no município de Estrela do Indaiá. Assim, os militares se deslocaram até a cidade de Martinho Campos onde em contato com gerente de produção e outro envolvido, esses relataram que efetuaram a mistura e o carregamento de 8,000 quilos da ração para o suspeito.

Entretanto foi verificado na balança no tíquete real o corresponde aos 11420 quilos, contrário ao tíquete apresentado pelo autor em relação que é de 7900 quilos, foi verificado pelo proprietário nas câmeras da empresa, que os abastecimentos do caminhão correspondem a valor superior a 7900 quilos. O proprietário foi contatado pela PM e, em virtude do fato, realizou um levantamento junto ao controle da empresa sendo constatado divergências semelhantes que direcionam para um prejuízo aproximado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Diante dos fatos, os suspeitos  foram presos e encaminhamos à presença da autoridade de polícia judiciária sendo o caminhão com a carga de ração apreendido e removido pelo auto socorro dorense para o pátio credenciado ao DETRAN.

Fonte: Jornal O Popular de Nova Serrana






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis