Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funerária quer mais prazo para os velórios em Pará de Minas

Highslide JS

Mesmo na onda verde do Plano Minas Consciente, os velórios em Pará de Minas continuam com apenas trinta minutos de duração para os óbitos causados por covid-19 e duas horas para outros tipos de mortes. A informação é da Cuidar Assistência, empresa responsável pelo serviço funerário no município.

A direção informou que não tem autonomia para aumentar os horários, já que foi uma determinação da prefeitura em vigência desde o ano passado. 
A Cuidar pretende se reunir com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, nos próximos dias para pleitear a liberação de mais horas para os velórios em Pará de Minas.

Em vários municípios da região já houve prorrogação de horários, de duas para quatro horas, e a expectativa da Cuidar é que isso também venha a acontecer por aqui. A empresa tem percebido a insatisfação das famílias diante de uma despedida tão rápida dos entes queridos. Fragilizados, muitas vezes os familiares precisam esperar o dia seguinte para realizar o velório de apenas duas horas.

É que pelas normas vigentes em Pará de Minas só é possível sepultar o corpo no mesmo dia se a morte ocorrer no período da manhã ou no máximo até o meio dia. A funerária leva, em média, pelo menos duas horas para uma preparação simples do corpo e até quatro horas para as mais complexas. 

Como o Cemitério Santo Antônio fecha às seis da tarde não dá tempo de fazer o velório na mesma tarde. Nessa situação o corpo permanece na funerária até a manhã do dia seguinte.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis