Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia Nacional do Sorvete: empresa de Pará de Minas comemora expansão do mercado mineiro

Highslide JS

Com temperaturas muito elevadas neste início de primavera nada melhor  que se refrescar com um delicioso sorvete. E para quem gosta, a quinta-feira é especial, porque hoje é celebrado o Dia Nacional do Sorvete. 

A data foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e coincide com o início da primavera para estimular as vendas, já que a estação marca a chegada dos dias mais quentes. 

Segundo registros históricos, o sorvete chegou ao Brasil em 1834. Por muitos anos, devido a ausência de equipamentos para guardá-lo, as sorveterias avisavam a hora certa que as massas ficavam prontas, provocando enormes filas.

Hoje em dia, a tecnologia favorece muito o setor, tanto na produção como na conservação. Para falar do Dia do Sorvete, o Jornal da Manhã conversou com Maraíse Estéfane Silva, sócia-proprietária da Devorê, rede de franquias paraminense que hoje tem 120 pontos de venda em 17 cidades mineiras.

Ela destacou a alegria de celebrar um dia tão especial e comentou os desafios do mercado. Um dos principais é lidar com a temperatura, que tem registrado recordes tanto de calor como de frio, dinamizando bastante as vendas.

Outro desafio tem sido a pandemia da covid-19. No entanto, apesar dos efeitos negativos para o setor, a crise ocasionada pela disseminação do coronavírus mudou os hábitos do consumidor e fez o setor se adaptar às novas demandas de mercado, sobretudo no relacionamento digital.

Maraíse também falou das novidades do setor de sorvetes. Enquanto sócia-proprietária da Devorê, juntamente de Rodrigo Manoel da Silva, evidenciou a importância de se reinventar a cada ano para alcançar novos públicos.

E depois de tanto falarmos de sorvete, com certeza deve ter batido aquela vontade de saborear um, não é mesmo? Pois então, aproveite a ocasião e desfrute de um das iguarias mais gostosas da nossa culinária. 

Foto: NickyPe/pixabay.com e Arquivo/Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis