Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Denúncias de envenenamento de animais aumentam: população se revolta

Highslide JS

Menos de 24 horas depois de divulgar a denúncia de Guilherme Souza sobre envenenamento de animais de estimação no bairro Senador Valadares, o Jornal da Manhã recebeu reclamações semelhantes de uma moradora de Matinha, que está bastante preocupada com a situação.

A mulher, que prefere não ser identificada publicamente, revelou a morte de cinco cães envenenados, sendo que alguns viviam nas ruas e outros eram de famílias da comunidade. 

Os casos aconteceram recentemente e deixaram a população de Matinha em alerta. No caso dessa moradora, o medo é ainda maior, pois ela abriga 12 animais que resgatou das ruas após terem sido abandonados. 

Ela pede apoio das autoridades policiais e dos próprios moradores e sitiantes na identificação e punição dos responsáveis.

Vale lembrar que maltratar um animal no Brasil é crime previsto em lei. O infrator pode ser condenado de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. O cidadão que flagrar a prática delituosa pode fazer a denúncia para a Polícia Militar no 190. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis