Menos de 24 horas depois de divulgar a denúncia de Guilherme Souza sobre envenenamento de animais de estimação no bairro Senador Valadares, o Jornal da Manhã recebeu reclamações semelhantes de uma moradora de Matinha, que está bastante preocupada com a situação.
A mulher, que prefere não ser identificada publicamente, revelou a morte de cinco cães envenenados, sendo que alguns viviam nas ruas e outros eram de famílias da comunidade.
Os casos aconteceram recentemente e deixaram a população de Matinha em alerta. No caso dessa moradora, o medo é ainda maior, pois ela abriga 12 animais que resgatou das ruas após terem sido abandonados.
Ela pede apoio das autoridades policiais e dos próprios moradores e sitiantes na identificação e punição dos responsáveis.
Vale lembrar que maltratar um animal no Brasil é crime previsto em lei. O infrator pode ser condenado de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. O cidadão que flagrar a prática delituosa pode fazer a denúncia para a Polícia Militar no 190.
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM