Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Torneio esportivo envolve recuperandos de cinco comunidades terapêuticas

Highslide JS

Aberto o 2º Torneio de Futsal Sonhando a Vitória. O evento aconteceu no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, nos fundos da Escola Fernando Otávio.

A competição é promovida numa parceria da Prefeitura de Pará de Minas com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) e reúne equipes de cinco comunidades terapêuticas, sendo três daqui, uma de Igaratinga e outra de Itatiaiuçu.

No jogo de abertura quem levou a melhor foi a Comunidade Terapêutica Santa Terezinha, de Igaratinga, que venceu a Divina Misericórdia, por 1x0. 

No entanto, ao longo de todo o campeonato, o placar sempre ficará em segundo plano, porque o mais importante é o esporte como instrumento de reinserção social dos pacientes acolhidos por essas instituições. 

A presidente do Comad, Viviane Carvalho, diz que através das modalidades esportivas eles podem descobrir novas oportunidades para mudar de vida, superando o vício do álcool e das drogas.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, fez questão de parabenizar as equipes envolvidas, assim como os profissionais e voluntários que se dedicam pela reabilitação dos pacientes.

As comunidades terapêuticas que representam Pará de Minas são a Divina Misericórdia, Maria Mãe dos Pobres e São Paulo Apóstolo. Também participam do torneio a Comunidade Terapêutica Santa Terezinha, de Igaratinga, e a Comunidade Terapêutica São Miguel Arcanjo, de Itatiaiuçu.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis