Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dose de reforço da Coronavac chega para as pessoas a partir dos 85 anos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde dá sequência hoje à aplicação da dose de reforço nos idosos. O público que será vacinado nesta segunda-feira é formado pelas pessoas de 85 a 89 anos ou mais.

Foram montados três pontos de imunização: no AME e no Automóvel Clube a vacina está sendo aplicada no sistema drive thru, sem a necessidade dos idosos saírem dos carros. No AME, a aplicação vai até às 18h e no Automóvel Clube até às 14h. O outro local é a UBS Nossa Senhora da Piedade, que vai atender até às 18h.

Importante apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Ainda nesta semana, a prefeitura imunizará os idosos de 80 a 84 anos e os de 80 anos ou mais que moram nas comunidades rurais de Pará de Minas. 

Neste primeiro momento, o público contemplado com a dose de reforço é composto por pessoas que receberam a Coronavac, cujo intervalo entre as duas doses é de 28 dias. Contudo, a vacinação extra será estendida a toda população idosa do município, inclusive quem recebeu outro imunobiológico.

O secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, explicou como está o cronograma em Minas para esta etapa da campanha de imunização: 

O avanço da vacinação em Pará de Minas dependerá do ritmo de envio das doses da Pfizer pela Regional de Saúde de Divinópolis. Na medida em que novos lotes chegarem, a Secretaria de Saúde terá condições de ampliar o público protegido.

Lembrando que esse mesmo imunizante será usado na vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, cuja aplicação da primeira dose está prevista para começar na próxima quarta-feira para quem tem comorbidade, deficiência permanente e gestantes e puérperas.

Fotos: Ilustrativa Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis