Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A fila dos adolescentes na vacinação anti-covid começa a andar

Highslide JS

Pará de Minas inicia hoje a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19. Nesta primeira etapa, que começou às 8 horas, serão imunizadas pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

A aplicação da primeira dose a esse público acontecerá em dois pontos de vacinação: UBS Nossa Senhora da Piedade - a antiga Policlínica, no centro da cidade - e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares. Em ambos, o atendimento vai até às 18h.

Será exigida a apresentação do cartão de vacina, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os que têm comorbidades também devem portar o Relatório Médico Padrão. Já as gestantes e puérperas devem apresentar ainda o cartão de pré-natal e cartão de vacina da criança ou certidão de nascimento. 

A vacina é da Pfizer. Quanto a segurança dela, motivo de preocupação das famílias, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, tranquiliza a todos, alegando que o imunizante é seguro e eficaz.

Também hoje, a Secretaria de Saúde de Pará de Minas estará empenhada na aplicação da dose de reforço nos idosos com mais de 80 anos que moram nas comunidades rurais. 
Três pontos de vacinação estarão abertos a partir das 9h para atender esse público: UBS Torneiros, Posto de Saúde de Tavares e Posto de Saúde de Ascensão. O atendimento vai até o meio dia. Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identidade com foto e comprovante de residência.

E ainda falando sobre dose de reforço, o Ministério da Saúde confirmou que ampliará a vacinação extra para idosos acima de 60 anos. Em todo o país, cerca de 7 milhões de brasileiros serão contemplados. Segundo a pasta, as regras continuam as mesmas, ou seja, a dose será ofertada seis meses após a aplicação da segunda.

Com essa decisão do Ministério da Saúde, passam a ter direito ao reforço da imunização todos os idosos com mais de 60 anos, pacientes imunossuprimidos e profissionais de saúde. 
E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas – A Secretaria de Saúde confirma mais 34 casos no prazo de 24 horas. Seis pessoas continuam hospitalizadas e 57 estão sendo monitoradas em casa. O número de óbitos continua em 280.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Governo de Minas Gerais/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis