Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tentativa do golpe do televisor é a mais popular da semana na cidade

Highslide JS

Golpistas cada vez mais ousados e criativos. As tentativas de golpes dispararam com a pandemia, segundo mostra um levantamento da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Criminosos têm aproveitado o maior tempo online das pessoas e o aumento das transações digitais devido ao isolamento social para agir.

Constantemente as pessoas recebem SMS em seus celulares, pedindo que cliquem em links enviados. A partir do momento em que a vítima entra no link, os dados dos cartões de crédito, senhas de banco e PIX são clonados.

Aqui em Pará de Minas a tentativa de golpe mais praticada na semana tem sido o da compra de um televisor. Muitas pessoas estão recebendo ligações do gênero.

Do outro lado da linha alguém informa a falsa compra pelo cartão de crédito e pede o contato através do 0800 para que a pendência seja resolvida.

Momentos depois ligam novamente, dizendo que foi feita outra compra com o cartão. Desesperada, a pessoa liga imediatamente para o 0800, solicitando o cancelamento do cartão. Acontece que do outro lado está um estelionatário, que se identifica como colaborador da central e pega todos os dados para aplicar futuros golpes.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis