Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a multivacinação: foco agora é na atualização do cartão da saúde

Highslide JS

Vacina tem sido a palavra de ordem dos últimos tempos, sobretudo por causa da pandemia, mas agora chegou o momento das famílias voltarem suas atenções também para a Campanha Nacional de Multivacinação. 

Destinada a crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, a mobilização disponibilizará 18 tipos de vacinas que protegem esse público de diferentes doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para participar da campanha, basta que a criança ou adolescente seja encaminhado à unidade de saúde mais perto de casa e apresente o cartão de vacina, para que o profissional avalie se está faltando alguma dose.

A campanha nacional é realizada anualmente e tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população. E neste ano ela se faz ainda mais necessária, já que, segundo o Ministério da Saúde, a adesão diminuiu bastante, agravada ainda mais pela pandemia.

Por causa disso o Rotaract, grupo de jovens do Rotary Club Pará de Minas, abraçou a causa e está conscientizando a população sobre a importância da imunização.

Falando em nome do grupo, Jean Santos lembrou que a baixa cobertura coloca em risco milhares de pessoas, possibilitando o retorno de doenças que foram extintas. 

Entre as vacinas disponíveis nos postos de Pará de Minas estão a BCG, Hepatite A e B, Penta, Febre amarela, Tríplice viral, Tetraviral, Varicela e HPV quadrivalente. 
Usando o Ministério da Saúde como referência, Jean Santos pesquisou dados sobre a vacinação dos brasileiros e constatou índices preocupantes. 

Em Pará de Minas, a Secretaria de Saúde confirma para o próximo dia 16 de outubro o Dia D de Vacinação, quando todas as unidades de saúde estarão abertas para atender as crianças e adolescentes. A campanha de multivacinação vai até o final do mês no país.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis