Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública continua disponibilizando vacina antirrábica

Highslide JS

A Vigilância Ambiental de Pará de Minas ainda não finalizou o balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica, mas os números parciais mostram que cerca de 15 mil animais, entre cães e gatos, foram imunizados.

A mobilização começou em setembro, dividida em duas etapas: na zona rural, a aplicação da vacina aconteceu em duas semanas e na área urbana em dois sábados, com dezenas de pontos de imunização abertos.

O movimento foi intenso, demonstrando sensibilidade da população em relação à importância de proteger os pets contra a raiva, doença que pode ser transmitida para o ser humano e até levar o animal à morte.

E quem não conseguiu vacinar o animal ainda tem a oportunidade, já que existem doses disponíveis na cidade. A informação é do chefe da Vigilância Ambiental, Anderson Marinho, que falando ao JM explicou o andamento da conclusão do balanço.

As vacinas contra a raiva estão disponíveis no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de segunda à sexta-feira, entre 8h e 11h. O órgão funciona na rua José Bahia Capanema, no bairro João Paulo II, próximo ao Parque de Exposições. Informações também pelo 3231 7817.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis