Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unidade de Suporte Avançado do Samu em Pará de Minas garante atendimento ágil em situações de urgência

Highslide JS

Inaugurada na tarde de ontem a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU em Pará de Minas. A cerimônia que oficializou o início das atividades contou com a participação de várias autoridades políticas e de saúde da região atendida pelo serviço de atendimento móvel de urgência. 

A nova ambulância, com equipamentos e profissionais especializados em atendimentos mais complexos, foi apresentada na base do SAMU, no bairro Senador Valadares. 

É o resultado de um acordo junto à Secretaria de Estado de Saúde, que assumiu o custeio da unidade, junto à colaboração dos municípios assistidos, e o uso temporário de uma ambulância adquirida com recursos próprios do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), até que venha um veículo habilitado pelo Governo Federal. 

O prefeito Elias Diniz acompanhou o evento e falou entusiasmado da nova unidade, assim como dos benefícios que ela traz somados ao serviço já realizado pela unidade básica em atividade no município. 

Ao lado do presidente do CIS-URG, Olívio José Teixeira, o secretário executivo do consórcio e o diretor do Samu, José Márcio Zanardi, falou da incorporação da nova unidade que chega para garantir um atendimento mais efetivo e com maior agilidade. 

Segundo Zanardi, desde 2017, quando o Samu foi implantado em Pará de Minas, foram mais de 13 mil atendimentos realizados com a Unidade de Suporte Básico e outros 1.280 que precisaram do suporte avançado, vindo de outros municípios.

Para entender melhor a importância deste novo equipamento, basta analisar os números. Desde que chegou a Pará de Minas, há sete dias, a nova base já realizou 36 atendimentos de casos graves, com resposta mais eficiente e rápida no salvamento das vidas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis