Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede Cidadã abre inscrições para o Jovem Aprendiz

Highslide JS

A Rede Cidadã abriu inscrições para o programa Jovem Aprendiz. Paraminenses de 14 a 23 anos interessados em entrar no mercado de trabalho podem participar da iniciativa, tendo a chance da seleção para atuar em uma das várias empresas parceiras.

Jovem Aprendiz é uma proposta federal que visa estimular empresas e órgãos públicos a contratar jovens de 14 a 23 anos, bem como pessoas com necessidades especiais, sem limite de idade. Além de oferecer uma oportunidade de aprendizagem profissional, o programa incentiva a qualificação da mão de obra.

Há 19 anos, sendo oito deles em Pará de Minas, a Rede Cidadã atua como intermediadora dos jovens e as empresas, preparando os candidatos e facilitando o acesso deles conforme as vagas disponíveis.

Segundo a coordenadora local, Silvana Santos, não há limitações de vagas para as inscrições e elas só podem ser feitas pela internet, na página redecidada.org.br. Até o momento não há prazo final, mas a previsão é que os cadastros sejam aceitos até o final da próxima semana.

A orientação é que os jovens se atentem à documentação necessária e as informações que serão prestadas.

A inscrição não significa o ingresso imediato do jovem ao mercado, mas é o primeiro passo para esse objetivo. Após o procedimento, ele passará pela Sala de Valores, quando serão repassadas informações sobre gerais.

Depois dessa etapa, os jovens realmente interessados em continuar no programa serão encaminhados para o Banco de Talentos e na medida em que surgirem vagas nas empresas parceiras , a Rede Cidadã fará a intermediação para o candidato participar do processo seletivo e ser contratado.

Na condição de aprendiz, o jovem contratado recebe salário e outros direitos trabalhistas e previdenciários. O contrato não deve durar mais que dois anos, a exceção fica para os casos de quem tem necessidades especiais. Além de oferecer uma vaga de trabalho, os empresários devem matricular os jovens em cursos oferecidos por entidades de aprendizagem qualificada.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis