Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Carne bovina: desafio dos açougues é cada vez maior

Highslide JS

Desde que as exportações da carne bovina brasileira para a China foram suspensas, após dois casos atípicos do mal da vaca louca, os preços vem registrando pequena queda em nível de produtor.

Isso aconteceu porque os pecuaristas precisaram despachar toda a produção que era destinada a exportação para o mercado interno. A expectativa era de barateamento do produto, mas nas prateleiras dos supermercados e no balcão dos açougues, o preço da carne continua nas alturas.

Em Pará de Minas poucos açougues baixaram os preços e naqueles que conseguiram, a redução foi em torno de apenas R$2,00 nos cortes de primeira. Resultado: o consumidor continua no sufoco.

O Jornal da Manhã foi às ruas para conversar com populares e a grande maioria dos entrevistados disse que ainda não percebeu qualquer diferença nos preços. Já os outros, reclamaram do baixo percentual de queda.

E diante dessa realidade, a queda brusca no consumo permanece. Os consumidores têm substituído a carne vermelha por outras proteínas:

O açougue da Plena Alimentos em Pará de Minas foi um dos poucos que conseguiram baixar o preço da carne. Segundo o supervisor Ricardo Lucas da Silva, isso foi possível devido ao fato da empresa realizar todo o processo negociação e abate dos animais. 

Ricardo também lembrou que a Plena está empenhada em oferecer promoções e produtos de qualidade para que os clientes retomem o consumo regular da carne bovina:

Importante lembrar que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) já informou que as ocorrências de Vaca Louca em Minas Gerais não representam risco para a cadeia de produção bovina brasileira. Mas, ainda assim, a China manteve o veto, impedindo a exportação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis