Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Castra móvel chega a cidade para o mutirão de castrações

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou detalhes sobre a vinda do castramóvel a Pará de Minas. 

A unidade móvel de atendimento chega hoje para iniciar as cirurgias de esterilização em animais domésticos na próxima semana, entre terça e sexta-feira. Posteriormente, o castramóvel voltará em dezembro, em data ainda a ser definida.

A previsão do Município é castrar e microchipar 600 animais nas duas visitas da equipe, sendo cerca de 300 cães e gatos nesse primeiro momento. 

Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Carolina Campolina, explicou como ficou decidida a programação de cirurgias para a próxima semana e quais os planos do Município para os outros mutirões.

O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Oscar Leitão Pinto, pediu para que os tutores se atentem aos cuidados pré-operatórios para o primeiro mutirão.

O veterinário também falou sobre as responsabilidades, tanto durante as cirurgias quanto depois.

A ideia é que a vinda do castramóvel a Pará de Minas seja constante, evitando o aumento populacional descontrolado de animais na cidade. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, informou qual o planejamento do Município para ofertar esse atendimento. 

Mais informações sobre a vinda do castramóvel, o cidadão pode entrar em contato com o CCZ, através do telefone 3231-7817.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis